segunda-feira, 4 de junho de 2012

Boa tarde sonhadores trufados!
Hoje o dia está lindo! Um sol muito gostoso e sem nuvens no céu. Dia ótimo para pegar uma praia e curtir a maresia tocar o rosto. Mesmo sendo quase inverno o dia está quente, porém, bem mais fresco! Graças a Deus!
Um dia assim tem tudo para ser legal! Mas o que o torna desanimador é saber que você ficará enfiado dentro de um escritório sentado olhando fixamente para seu computador não tenho um minuto se quer de paz.
O trajeto de nossa casa até o trabalho deveria ser legal também... onde aproveitamos para ver pessoas na rua, ter uma vista legal dependendo da cidade em que trabalha e etc...Mas infelizmente as pessoas estão a cada dia que passa mais mau educadas.
Hoje eu e minhas colegas do trabalho presenciamos cada um uma situação diferente de “bizarra” dentro do ônibus. Cenas de falta de respeito, de abuso, de violência e etc...
As pessoas devem ter consciência que se ficarem irritadas, de ignorância, não resolverá nada... isso só torna pior a sua viagem. O governo também ajuda muito nisso, colocando pouco ônibus para circular em horários de entrada e saída do trabalho.
Ao invés de serem ignorantes, vamos sorrir! Dizer “olá”, “Bom dia”, “Por favor”, “por gentileza”, “com licença” e “obrigada!”, mesmo que estejamos irritados com alguma coisa! Dizer essas coisas é muito mais saudável!
Como diz o grande gênio Leonardo da Vinci “A paciência faz contra as ofensas o mesmo que as roupas fazem contra o frio; pois, se vestires mais roupas conforme o inverno aumenta, tal frio não te poderá afetar. De modo semelhante, a paciência deve crescer em relação às grandes ofensas; tais injúrias não poderão afetar a tua mente!”
Pense nisso, pois nosso mundo depende de cada pessoa para ser melhor...
Tenham um excelente dia coberto de açúcar cristal...

Um comentário: