segunda-feira, 11 de junho de 2012


Bom dia amigos recheados de Nutella...

Hoje acordei de muito bom humor! Essa semana não aconteceu nada de muito interessante na minha vida, mas apesar disso me sinto uma pessoa feliz por estar aqui fazendo coisas que me fazem sentir bem.
Todos os dias somos rodeados de falta de respeito e ignorâncias, mas nada disso ultimamente tem me abalado. Todas essas coisas só me fazem cada dia mais querer ser uma pessoa melhor e mais feliz! Além de fazer as outras pessoas felizes! Infelizmente não agradamos todo mundo... Devemos fazer a nossa parte independente disso.
Nós deixamos muitas vezes de fazer alguma coisa porque achamos que nossa ajuda é insignificante ou pouca. Não é! De grão em grão a galinha enche o papo.
Já ouviram a historinha do beija-flor que estava tentando apagar o incêndio? Pois é...é o seguinte: Certo dia a floresta ardeu em chamas, labaredas tão altas que podiam ser vistas do mais longínquo penhasco, todos os animais estavam desesperadamente tentando apagar o fogo, muitos fugiam, outros ainda tentavam salvar sua morada, o elefante ia até o lago e enchia sua tromba de água, conseguia sozinho apagar o fogo de uma árvore inteira, os tigres com suas grandes garras cortavam as matas em volta para evitar que o fogo se espalhasse, os ursos apagavam o fogo batendo com grandes folhas das árvores, uma águia que tirava o ninho com seus filhotes notou que um pequeno beija-flor ia ao lago, enchia se pequenino bico de água e voltava a nascente das chamas e jogava aquele pequeno jato de água contra as chamas, ao terminar de salvar seus filhotes a águia indagou ao beija-flor: 'Por quê tenta apagar o fogo sabendo que seu trabalho é inútil?’, o beija-flor pouco deu atenção pois estava retornando ao lago para buscar mais água, porém mesmo assim por um momento parou ofegante e respondeu: 'Cada um sabe a força e a capacidade que tem, o que você repara em mim parece ser pouco, mas acredite que o que estou aqui fazendo é o máximo que posso fazer, e continuarei fazendo, pois se eu parar e desistir achando que o que eu faço é pouco, estarei fazendo menos do que pouco, estarei fazendo NADA... E o beija-flor continuou seu trabalho...
A primeira vez que ouvi essa história, foi num culto de crianças na igreja. Eu fiquei muito emocionada, tinha por volta de 8 anos de idade, e nunca me esqueço disso.
Devemos aprender com esse beija-flor... Se todos nesse mundo pensassem assim, hoje não estaríamos vivendo no caos.
Não devemos apenas pensar em apagar incêndio aos poucos, mas também praticar boas obras ao nosso próximo. Você pode pensar que um simples casaco que você doe não faça diferença na vida da pessoa... Pode ter certeza que faz! Nós mesmos quando não temos tanto dinheiro, quando abrimos nosso guarda-roupa e vemos que só temos um casaco para usar nesse frio, já é suficiente! Não precisamos ter números grandes deles... Somos muitas vezes vaidosos de mais, não querendo entrar na rotina, é um sentimento errôneo que temos!
Então, não deixe de fazer uma simples ação achando que não vá fazer a diferença...
Doe, ajude, interceda, participe e contribua para que possamos viver num mundo melhor.
Que todos vocês possam ter um excelente dia! E que possam sentir essa felicidade que sinto dentro de mim todos os dias!
Beijos molhados de baba de moça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário