quinta-feira, 27 de agosto de 2015


Deixe ela dormir com a segurança de que vai acordar e poder te mandar uma mensagem de bom dia. E você não precisa se preocupar em escrever nenhuma palavra bonita, afinal, ela não espera que você seja alguém perfeito; ela vai comemorar se você mostrar que fez algo bom pensando nela, ou menos que isso, ela vai comemorar só de você ter pensado nela.
Se a sua atitude for bonita ela já vai se sentir linda.
Ocupe o tempo fazendo bons planos, não discutindo maus momentos.
Olhe bem pra ela, olhe de perto, olhe até você se ver no olhos dela. Estes, que protegem ao mesmo tempo que denunciam a melhor parte do que somos – do que ela é. É pelos olhos que entregamos o quão felizes ou tristes estamos; é pelos olhos que choramos, é pelos olhos que também sorrimos. Aliás, talvez o sorriso dos olhos tenha mais valor que o da boca.
Mostra pra ela que você gosta dela.
Pergunte como foi o dia dela e encontre maneiras de deixá-la mais animada. Neutralize a rotina com doses de alegria nos dias dela. Sorria ao lembrar dela. Sorria ao falar dela. Sorria ao falar com ela. Toque sua pele e percorra seu rosto com um dos seus dedos, investigue seu shampoo preferido ao cheirar o cabelo dela durante o abraço e abrace sem pressa pra acabar.
Ela não espera muito de você.
Responda a mensagem depois que receber, mesmo que seja pra dizer que não pode responder. Recomende a música que tem ouvido, fale um pouco mais sobre como essa música te faz sentir. Seja o mesmo sendo um pouco mais de si mesmo. Faça com que um simples “ouça essa música” se transforme em “esta música tem mudado os meus dias”. Organize seu pensamento e a forma de falar com ela; você vai encontrar sua maneira de dizer que gosta dela.
Não se preocupe em como ela te vai julgar. Faça algo que sinta que ela vai gostar. Sentir já é quase acertar. Deixe ela saber a senha do seu celular pois uma hora você pode precisar.
O mundo anda tão estranho que é até difícil mostrar o quanto gostamos de alguém sem parecer que nossas intenções são só as segundas, mas sempre tem um jeito nosso, um jeito que ninguém pode julgar. Mostre pra ela que você gosta dela.
Nós sabemos como fazer bem à alguém, só esquecemos de fazer.
Preste atenção nos detalhes dela.
Ela pensou na cor daquele esmalte – e, constrangida, esconde as unhas quando ele não está mais lá. Ela escolheu aqueles brincos e aneis. Ela venceu o humor do cabelo pela manhã. Ela não colocou o cabelo de um lado só sem querer, inclusive, se ele estiver preso, provavelmente ela preferiu não lavá-lo no último amanhecer e preferiu protegê-lo – sem imaginar o quanto você acha bonito desse jeito. Ela pode ter demorado mais do que você imagina para escolher aquela roupa. Ela se olhou no espelho trezentas e trinta e quatro vezes – sem contar no elevador. Ela calculou a pressão certa no delineador, apesar de estar dominada pelo sono. Preste atenção nos detalhes dela. Comente o que perceber, perceba algo, comente as figuras do vestido que demorou pra ser escolhido, comente sobre como ela fica bonita com aquela meia calça fio setenta. Deixa ela sentir a paz de se sentir querida.
Mostre pra ela que você gosta dela.
Mostrar que gosta não tem a ver com preço, tem a ver com valor.
Márcio Rodrigues - Blog Um travesseiro para dois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário