sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Vergonha na cara já! Independente x Bebezão


Mais que coisa chata! Deixa-me fazer minhas coisas!!!  X  Tô nem ai... Papai e mamãe fazem para mim!
Chega certa hora, que não queremos mais que ninguém fale por nós! Ou queremos ficar deitados coçando e deixando que façam tudo para nós.
Quando somos crianças e pré-adolescentes é muito importante que os adultos tomem algumas decisões por nós, e nos explicar o porquê chegar àquela conclusão... Para que no futuro (e bem próximo por sinal) eles possam ser responsáveis por elas mesmas, e não ter que ficar 
dependendo dos outros para ir pra frente.

Na maioria das vezes vemos pais ou pessoas que se dizem responsáveis por alguém tomando a frente de tudo, não os deixando livres. E em outras ocasiões vemos a mesma coisa, porém pessoas acomodadas a essa situação. Acabam virando grandes bebezões, que nunca melhoram... Sempre vão decaindo e decaindo...
Nós temos que aprender a viver e tomar decisões... Precisamos brigar pelos nossos direitos (lógico que não podemos ser ignorantes... devemos fazer tudo sem que prejudiquemos o nosso próximo).

Pensa só... Que mulher vai querer um homem onde a mãe dele chega pra você e diz... “Fulana, meu filho está muito chateado com você, eu acho que você deveria ir conversar com ele!” POXA!!! Se ele esta chateado com você ele tem que chegar até você e falar, e não ficar mandando recadinho pela mãe dele dizendo o que você deve fazer... Ele já é bem grandinho pra saber o que o incomoda e o que não e chegar para os outros e assumir que está chateado. E sem contar que as vezes ele nem esta chateado coisa nenhuma. É só a mãe querendo colocar lenha na fogueira.

E qual homem vai querer uma mulher que o pai chega para o namorado e diz... “Minha filha gosta de luxo, roupas boas, coisas de marca... não faz serviço de casa! Está acostumada com empregada...Com esse trabalho que você tem, NUNCA conseguirá sustentar minha filha como ela merece!” Eita nóis! Tudo bem gente! Claro que nenhum pai vai querer sua filha com um pé rapado... mas vamos supor.... Sua filha tem 20 e poucos anos quase 30.... Eu acho que ela já é grandinha o suficiente para decifrar o que é certo e errado pra ela...
A diferença é... será que esses dois são  “grandinhos o suficiente”? Se eles foram criados dessa forma sempre??? Onde largam de mão porque sabem que o papai e a mamãe tomarão a frente?
Complicado entender né... Só conhecendo bem a rotina dessas famílias para concluir alguma coisa.

Gente! Vamos ter um pouco de noção de idade... de responsabilidades... de maturidade....
Tenha noção do tempo em que você está vivendo... Tenha noção de qual é o seu papel na sua família, no seu trabalho na sua escola e na sociedade.
Viva vc sua vida! Não deixe que os outros vivam por vc!

Beijos Açucarados


MarYVieira*

Foto: Vergonha na cara já por Lailson

Nenhum comentário:

Postar um comentário