segunda-feira, 20 de junho de 2016

A Importância dos Membros da Igreja Frequentarem a EDB


Na minha época de adolescência (a mais ou menos uns 17 anos atrás) as EBDs eram lotadas, cheias de gente com sede de conhecimento. Pessoas que realmente estudavam a bíblia e iam as aulas para obter mais informações sobre curiosidades bíblicas, questões teológicas, debater sobre assuntos de nosso dia-a-dia e entrelaça-los a vida espiritual e  assuntos aleatórios que são pertinentes ao Reino.

Hoje vejo um esfriamento nesse sentido. As pessoas não se interessam mais em aprender, não se interessam mais em discutir curiosidades e nem muito menos abrir debates sobre assuntos. É mais fácil dizer “Cada um tem sua opinião então cada um no seu quadrado!”. Lógico... pq hoje as pessoas não tem mais conhecimento  porque não tem interesse em saber, perguntar, conhecer, debater e descobrir a opinião do outro.

Como que estão as EDBs hoje? Vazias!
O tempo tirado para EBD é de 1 hora aproximadamente, poderia ser tão bem aproveitado com essas trocas de experiências e opiniões. Com toda certeza a igreja seria muito mais madura com tudo isso.

Quando uma pessoa se converte, ela é diretamente encaminhada para frequentar a Escola Bíblica Dominical. Pra que? Para que ela possa se desenvolver como crente. Como podemos nos desenvolver espiritualmente? Lendo a bíblia, fazendo perguntas tirar dúvidas sobre coisas que leu, que viu ou ouviu.

A EBD É lugar de discipulado, treinamento e aperfeiçoamento dos santos para obra do Senhor Jesus.

Eu passei muito tempo sem ir para EBD. Fiquei 3 anos inteiros sem frequentar nenhuma aula dominical. Fui arrogante e imatura espiritualmente. Precisei passar por coisas terríveis para que eu pudesse tirar as escamas dos olhos e ver que eu não estava sendo uma boa serva do Senhor.

De nada adianta ser diácono, líder de algum ministério, ser tesoureiro, secretário e ou trabalhar em qualquer outro lugar dentro da igreja. Se você não frequenta a EBD você será uma eterna criança espiritual. Não crescerá.

Se você se recusa a questionar, abrir discussões tirar duvidas fazer perguntas, nunca terá conhecimento o suficiente para que se caso alguém vir te confrontar, você poder responder de forma sábia e conveniente.

Já fui chamada de desocupada (indiretamente), já fui chamada de inconveniente, já disseram que minhas palavras eram BláBláBlás... Para essas pessoas eu digo uma coisa... Me desculpem se eu sou formadora de opinião e se tenho sede de conhecimento. Quero sugar experiências e vivências de pessoas mais velhas e mais vividas...

Eu não sou desocupada! quando abro um debate e também minhas palavras não são meros blá blá blás. Tudo que eu faço é pra que a Glória de Deus. Todos os meus questionamentos são para que eu cresça espiritualmente. Sou formadora de opinião, se eu tenho uma opinião sobre algo gosto de saber qual é a opinião do outro também. Se eu abro discussão em algum local é porque ninguém frequenta a EBD para que esses assuntos venham a tona. Por isso pare de criticar o irmão questionador e formador de opiniões. Vá a EBD!

Por isso incentivo a todos os crentes a frequentarem a Escola Bíblica Dominical. Vamos crescer, vamos nos tornar discípulos de Jesus! 

Beijos Açucarados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário